terça-feira, 16 de outubro de 2012

COTAS PARA NEGROS NO FUNCIONALISMO PÚBLICO


COTAS PARA NEGROS NO FUNCIONALISMO PÚBLICO

Dia de Alegria!Ao ler as notícias e principalmente a Folha de São Paulo, me emocionei ao saber das ações afirmativas que a nossa Presidenta Dilma Roussef está preparando para anunciar agora em novembro, mês em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra. Tive a honra de transformar o 20 DE NOVEMBRO, feriado na maior cidade da América Latina (São Paulo), lei de minha autoria quando vereadora.

Em 2002, quando pela primeira vez assumi o cargo de vereadora, apresentei e aprovei uma lei denominada PROGRAMA MUNICIPAL DE COMBATE AO RACISMO NA CIDADE DE SÃO PAULO. Esta lei promoveu duros golpes contra os racistas e capitães do mato que mandavam e desmandavam em nosso país. Por incompreensão de alguns companheiros que compunham o governo da Prefeit
a Marta Suplicy na época e que tinham a prerrogativa de vetar alguns artigos, tivemos alguns avanços impedidos de serem concretizados.

Felizmente após 8 anos, a presidenta Dilma me enche de orgulho e felicidade ao anunciar que implementará todas as medidas que aprovei em 2002, no âmbito do governo federal. Penso que, mesmo que minha autoria for omitida, o que é bem provável por aqueles que estão investidos de cargos executivos ou parlamentares, terei sim, muito a comemorar. Convido ao leitor para comparar a íntegra do projeto de Lei que apresentei em 2002 e após muita luta aprová-lo em 2004, com a matéria de capa da Folha de São de 14 DE OUTUBRO DE 2012. Em nome da comunidade negra de todo o país, quero de público, agradecer à Presidenta Dilma Roussef por esta coragem, sensibilidade e reconhecimento da enorme dívida que o Brasil tem para com todos os descendentes de negros africanos escravizados no Brasil.
Com cargo ou sem cargo, nunca desistirei de cobrá-la.

Veja a íntegra da Lei da minha autoria aprovada em 2004, bem como os artigos vetados no PL 590/2.


http://www2.camara.sp.gov.br/projetos/00/00/02/L2/000002L2D.PDF

www2.camara.sp.gov.br

http://www2.camara.sp.gov.br/projetos/00/00/02/L2/000002L2D.PDF
www2.camara.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colabore com essa postagem...