sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Síntese da Trajetória de Claudete

Como Primeira postagem publicamos uma síntese da trajetória dessa GUERREIRA, pra começo de conversa...

                Claudete Alves, 52 anos, Pedagoga e mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP.

  Desde o início dos anos 70, Claudete vem atuando em vários movimentos populares que reivindicam melhorias na saúde, transporte, educação. Ativista sindical desde o inicio dos anos 80 no setor público municipal, participou ativamente das várias lutas, entre elas o desmonte da saúde através do PAS, que causou muitos transtornos, dor e sofrimento junto à população.   
                  
 Denunciou vários esquemas de corrupção na prefeitura, ajudando a desmantelar a máfia dos fiscais e da funerária, que tanto exploraram a população por meio de seus esquemas criminosos.
                      
Vereadora na gestão da Prefeita Marta Suplicy, ajudou a aprovar e implementar vários projetos que mudaram a vida da cidade para melhor: o bilhete único, corredores de ônibus, uniforme e material escolar gratuito para as crianças, construção dos CEU’s que serviram de exemplo para várias cidades brasileiras. 
                  
Claudete aprovou várias leis, dentre elas, proposituras contra a exploração sexual das crianças e adolescentes, políticas públicas em defesa das mulheres, combate à discriminação racial, formação e valorização dos trabalhadores em Educação Infantil. Seu mandato priorizou também a defesa intransigente da cidade e a busca da melhoria dos serviços públicos, além é claro, da valorização do conjunto de seus trabalhadores.Apresentou dezenas de projetos que visam uma cidade mais cidadã, entre eles leis e intervenções visando a proteção do meio ambiente.

Durante o desgoverno de Serra, combateu e impediu com intervenções e ações na justiça, a privatização de todos os serviços públicos e, por isso, acabou sendo duramente perseguida pelos tucanos.
Atualmente fora da câmara continua a luta em defesa da cidade, participando ativamente de movimentos de defesa da população.  Mas, como não está vereadora, a cidade ficou órfã desta guerreira, que luta com muita garra pelos interesses da população.Claudete voltando a vereança com Haddad é a certeza de luta e ações para que você tenha uma cidade mais digna e justa. 

Um comentário:

  1. Parabéns por esse espaço de debate, tenho certeza que essa ferramenta é mais uma arma para a democracia onde poderemos mostrar nossas ideias e mostrar que São Paulo tem solução e a solução e ter uma Mulher Negra e Guerreira na Câmara Municipal que durante os 6 anos de mandato que teve mostrou uma forma diferente de tratar não só os problemas da Educação Infantil mas sim os problemas do pais e do mundo.... sei que vamos nos encontrar muito aqui no Blog então vou encerrando por aqui com um clamor que não é só meu mas de milhares de cidadãos paulistano....

    #VOLTACLAUDETE13777

    Nando LHP

    ResponderExcluir

Colabore com essa postagem...